O PRODUTO:
O CBUQ (Concreto asfáltico usinado a quente) para aplicação a frio – GEOPLUS é composto por agregados pétreos, betume do tipo CAP 50/70 ou 30/45 e aditivo não emulsionado.
O processo de fabricação é semelhante ao do CBUQ convencional, produzido em usina de asfalto a quente, complementando-se apenas com um reservatório específico onde se dará a homogeneização do aditivo com o CAP.
O Aditivo, em contato com o CAP, age como retardador de cura do CBUQ, possibilitando sua armazenagem por até 12(doze) meses, sem que se percam suas características físico-químicas no momento da utilização.
FUNCIONALIDADE:
A ação do Aditivo com o CAP permite o equilíbrio térmico do CBUQ e ainda potencializa a impermeabilidade, após sua aplicação, mantendo as características e desempenho do CBUQ convencional, com a vantagem de poder ser aplicado meses após a sua industrialização.
O CBUQ para aplicação a frio é utilizado para serviços pontuais como o de tapa buracos e, até mesmo, revestimentos de maiores extensões, tais como, ruas e estradas.
De tecnologia Europeia, a utilização do CBUQ para aplicação a frio vem se difundindo por diversos países, incluindo o Brasil, pois observou-se que a sua utilidade não se resume apenas a pequenos reparos, uma vez que não é comum encontrar usinas para fabricação do CBUQ em todas as regiões do país. Dessa forma, a utilização desta técnica permite que, após a sua fabricação, seja transportado por longas distâncias e armazenado por meses, até a sua utilização.
O CBUQ para aplicação a frio – GEOPLUS está parametrizado nas Normas Técnicas do DNIT, monitorado por ensaios de controle tecnológico a cada lote produzido, garantindo qualidade e transparências aos nossos clientes.
É importante ressaltar que é fundamental que nossos produtos sejam armazenados em ambientes cobertos e livres de qualquer umidade, garantindo assim, a vida útil especificada.
O CBUQ para aplicação a frio – GEOPLUS é comercializado em duas condições, ensacado e a granel.